Publicidade

Mau cheiro íntimo nem sempre é da vagina: médica dá solução para pôr fim ao problema

Mulheres normalmente têm grande preocupação em relação cheiro da região íntima e, não raro, até exageram na higienização a ponto de sofrer com complicações pelo excesso de limpeza ou uso de perfumes e outros produtos que, além de desnecessários, ainda podem prejudicar a área sensível.

Inspirada nas queixas que constantemente ouve em seu consultório, uma das ginecologistas que mantém no Facebook a Página Ginecologista sincera, decidiu publicar uma explicação sobre o problema, além de indicar uma solução bastante simples.


Como acabar com cheiro ruim na virilha

De acordo com a especialista, o mau cheiro íntimo nem sempre vem da vagina, mas sim da virilha que, assim como a axila, pode acumular suor em sua dobra, quadro que causa o odor desagradável.

A ginecologista diz que o uso de desodorantes na região não é recomendado e que aplicar leite de magnésia é a solução prática e barata para driblar o problema. Segundo a médica, o produto – que também pode ser usado na axila - não tem cheiro e não mancha a roupa.

Para usar leite de magnésia contra o cheiro de suor basta espalhar o produto com a mão ou um algodão sobre a área, especialmente nos dias mais quentes. O produto não deve, no entanto, ser passado na vulva ou na vagina, que deve ser limpa apenas com água e um pouco de sabão.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.