Publicidade

Receita com vinagre para emagrecer: anote preparo para tomar antes das refeições

Quem gosta de contar com soluções mais naturais e baratas para cuidar da estética e da saúde certamente já conhece ou até mesmo testou as propriedades do vinagre de maçã para tratamentos caseiros para os cabelos. Saiba que o alimento, além de garantir fios mais bonitos, ainda é capaz de prevenir doenças e ajudar no processo de perda de peso.

Vinagre de maçã emagrece


O consumo sem moderação de produtos industrializados, como já se sabe, aumenta a gordura abdominal por se transformarem em açúcar e aumentarem a glicemia quando entram na corrente sanguínea. A elevação glicemia faz com que o organismo naturalmente tente normalizar os níveis estimulando a produção de insulina, que vai derrubar a glicemia, promovendo assim o acúmulo de gordura no corpo.

Se a frequência desse processo for muito grande, as células se acomodam e passam a não reagir mais. A acomodação, portanto, faz com que a pessoa passe a ter a glicemia alterada e o organismo vai precisar produzir cada vez mais insulina, que acarreta em problemas como diabetes e obesidade.

Uma dieta com vinagre melhora a absorção de insulina, faz com que ela seja produzida e aja normalmente, evitando todo o ciclo. Além disso, o vinagre de maçã melhora a digestão, já que estimula a produção de enzimas digestivas que atuam na quebra dos alimentos e extração dos nutrientes, fato que também contribui para a redução de medidas.

Benefícios do vinagre de maçã
O vinagre de maçã, além de ajudar a perder peso, ainda traz diversos benefícios para a saúde. O alimento possui ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética, melhora as articulações, reduz processos infamatórios e combate os radicais livres que provocam o envelhecimento.

Como emagrecer com vinagre de maçã
Para perder peso com vinagre de maçã, basta seguir uma receita simples: dilua 2 colheres de sopa do alimento em água e consuma aproximadamente 15 minutos antes das principais refeições, ou seja, almoço e jantar.

De acordo com um estudo da Universidade do Arizona, voluntários do trabalho científico que apostaram no método eliminaram em média 2kg em 30 dias, sem qualquer outra modificação na dieta. O fato seria explicado porque o vinagre auxilia a redução dos picos de insulina e os níveis de glicose no sangue após as refeições.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.