Publicidade

Saiba como acabar com a gordurinha no sutiã. Educador físico ensina passo a passo para acabar com ela de vez!

Emagrecer já não é fácil, livrar-se das gorduras localizadas, então, pode parecer ainda mais difícil. É o caso da gordurinha nas costas, aquele incômodo acúmulo que salta quando colocamos o sutiã. Mas com alimentação adequada e exercícios físicos, é possível, sim, secar e definir mesmo as partes do corpo mais chatinhas de serem modificadas.

O educador físico André Trombini, da academia Bodytech, explica que, assim como para eliminar a gordurinha da axila, os melhores exercícios para acabar com a gordurinha do sutiã são os de puxar e empurrar, pois são os que trabalham peitoral e costas.

Segredos do treino: musculação intensa é melhor alternativa





“Para queimar gordura e fortalecer a musculatura, o treino precisa ser intenso, não pode ser fácil porque a frequência cardíaca precisa ficar alta durante todo o treino”, explica Trombini.

Para isso, ele indica fazer exercícios de forma combinada. Ou seja, fazer de dois a três exercícios seguidos e só depois descansar - e apenas por 30 segundos. “Quando a pessoa faz mais de um exercício do mesmo grupo muscular na sequência, o gasto calórico é maior”, comenta.

Para ser intenso, o treino precisa ter bastante volume e carga. A sugestão de Trombini é que sejam feitos grupos de bi-set (dois exercícios) ou tri-set (três exercícios). Cada série deve ter de 10 a 15 repetições.

Caso você chegue à 15ª repetição com a sensação de que era possível fazer mais, aumente a carga. Se você optar por grupos de bi-set, faça quatro séries de cada exercícios. Se estiver fazendo tri-set, os exercícios devem ser repetidos por três séries. A seguir, o profissional lista quais são os melhores exercícios para se livrar desta gordurinha que incomoda tanto e explica qual o jeito certo de executá-los.

Gordurinha do sutiã: melhores exercícios para eliminar

Pulldown
© Imagem: vix





Este exercício deve ser feito em pé com a corda ou com a barra. Abra um pouco as pernas, deixe os joelhos semiflexionados e puxe a corda ou a barra de cima para baixo até a região das coxas. Tente manter o abdômen contraído durante a execução do exercício.

Remada
© Imagem: vix

A remada pode ser feita de forma unilateral, ou seja, um braço de cada vez, ou então com os dois braços simultaneamente. Se quiser fazer com os dois braços ao mesmo tempo, sente e flexione o tronco levemente para frente, segure os halteres e puxe os dois braços ao mesmo tempo. Também é possível fazer o exercício na máquina, como na imagem acima.

Pulley frente
© Imagem: vix

Este exercício é semelhante ao pulldown, a diferença é que os braços não se movimentam tanto. Para fazer o pulley, você também deve usar a corda ou uma barra menor que do que a usada no pulldown.

Mantenha os braços ao lado do corpo e faça o movimento mexendo apenas a parte inferior do braço. Para isso, fique sempre com os braços colados ao corpo e flexione o braço até, no máximo, a altura dos cotovelos.

Crucifixo invertido
© Imagem: vix





Para fazer este exercício, você deve se sentar de frente para o aparelho de musculação, apoiar o peitoral no banco e empurrar os braços para trás. Se desejar, você também pode fazer o crucifixo invertido com halteres, deitada de bruços sobre um banco inclinado.

HIIT para queimar gordura

© Imagem: vix





Além do treino de musculação, o educador físico também sugere a realização de exercícios aeróbicos que auxiliem o gasto calórico como um todo e ainda exercitem os braços, como o transport, Muay Thai e boxe.

“Assim como o treino de musculação, o aeróbico também precisa ser intenso, então o ideal é que seja feito de forma intervala, combinando momentos de muita intensidade com descansos em movimento, como é o HIIT”, explica.

Fazer os exercícios desta forma ajuda a queimar gordura, acelera o metabolismo e contribui para que o praticante mantenha um gasto calórico alto no descanso e até depois de terminar o exercício.

O educador afirma que quando o treino é repetido pelo menos três vezes por semana e é combinado com uma alimentação balanceada, dá para ver melhora significativa na gordurinha do sutiã em 12 semanas.

Se você só conseguir ir para a academia três vezes por semana, faça a musculação e o aeróbico no mesmo dia. Caso você vá mais dias por semana, pode ir intercalando os dias de musculação com os dias de aeróbico.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.