Publicidade

Segundo nutricionista, é mais saudável comer dois hambúrgueres do que um com batata frita

“Deseja fritas para acompanhar?” Se ao ouvir a pergunta do atendente da rede de fast food você sequer pensa e responde imediatamente com um “sim”, talvez deva reconsiderar a opção e, em caso de muita fome, pedir mais um hambúrguer em vez da porção de batatas.

Por que você não deve pedir fritas com hambúrguer


Pelo menos é o que aconselha a nutricionista Emily Field em uma reportagem para o site Business Insider. Segundo a profissional, comer um lanche extra é mais saudável do ponto de vista nutricional do que apostar no acompanhamento.

A matemática nutricional feita pela especialista é relativamente simples: pense em um hambúrguer típico de fast food, com dois pequenos pedaços de pão e mais uma porção de carne. Sem queijo ou molho, um sanduíche assim tem cerca de 300 a 400 calorias, provenientes de carboidratos do pão, proteína e gordura da carne.

Uma porção de batatas fritas, por outro lado, possui muita gordura e carboidratos, mas é muito pobre em proteína. Ao trocar fritas por um segundo hambúrguer, portanto, você dobra a ingestão de proteína enquanto reduz a quantidade de gordura e carboidratos.

A opção promoveria maior saciedade, através do consumo da proteína da carne, reduziria as chances de picos de açúcar no sangue causados pelo carboidrato e ainda diminuiria o acúmulo de gordura.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.