Publicidade

3 exercícios que combatem celulite com mais rapidez: 1 deles dá para fazer em casa

Os odiados “furinhos” nas pernas, coxas e bumbum causados pelas celulites podem estar com os dias contados. Para eliminar celulite nas pernas - a alteração de pele que atinge mais de 90% das mulheres -, a prática regular exercícios físicos é uma das maiores aliadas, e três modalidades são capazes de dar resultados ainda mais satisfatórios em menos tempo.

As causas da celulite podem estar relacionadas com a predisposição genética, mas também com a alimentação, uma vez que o acúmulo de gordura e a retenção de líquidos podem piorar muito o aspecto da pele.


Exercícios para eliminar celulite
De acordo com a personal Iva Bittencourt, os exercícios são fundamentais para a melhora da celulite porque auxiliam na eliminação de toxinas, fortalecimento dos músculos das coxas e bumbum e eliminação de gordura, três coisas que ajudam a deixar e a manter a pele lisinha.

Em entrevista ao VIX, a especialista listou três exercícios para acabar de vez com o aspecto casca de laranja da pele. São eles transport, simulador de escada e pedalada em pé na bicicleta.

Como são três exercícios aeróbicos e intensos, é inevitável suar muito e ainda eliminar boa parte do inchaço, a grande causa da celulite que é muito presente no corpo das mulheres.

Transport
O aparelho ficou muito conhecido pelo seu gasto calórico. Com o movimento ritmado dos braços e das pernas, ele lembra, estruturalmente, um esqui. Já o movimento simula uma corrida.


A atividade ajuda as pessoas que querem fazer exercício físico, mas devem evitar o impacto nas articulações, comum nas caminhadas e corridas. A carga, a inclinação e a velocidade ministradas no aparelho precisam ser pré-determinadas por um professor da academia, de acordo com sua condição física.

O transport permite ainda um trabalho de ginástica localizada quando o movimento das pernas é realizado para trás. Dessa forma, os músculos do bumbum, da parte posterior das coxas e das panturrilhas serão mais exigidos, o que ajuda a definir a região.

Simulador de escada
Para quem não tem condições de ir até a academia, não tem problema. Em qualquer escada é possível praticar o exercício, que é um dos mais potentes para emagrecer e eliminar celulite.

Por ser contínuo, o exercício melhora o condicionamento físico e é fantástico para fortalecer pernas, coxas e glúteos. Além disso, trabalha indiretamente o core, já que é necessário fazer força abdominal para manter o equilíbrio.

O ideal é que quem está começando inicie aos poucos, com treinos de 10 a 15 minutos, pois a queima calórica é altíssima. O gasto de energia varia conforme a intensidade com a qual cada pessoa escolhe subir no aparelho. Entretanto, segundo a personal trainer, é possível queimar 300 calorias facilmente em trinta minutos de subida contínua.

Muitas famosas são adeptas do exercício na escada para emagrecer e tonificar bumbum e pernas. A atriz Fernanda Souza revelou em um post no Instagram que virou fã da escada após passar uma temporada em Portugal morando em um prédio sem elevador. Pouco tempo depois, de acordo com ela, as mudanças no corpo eram visíveis.

Pedalada em pé


Andar de bicicleta por si só já é uma prática que ajuda tanto a diminuir os níveis de estresse quanto a manter a forma. A pedalada em pé, por sua vez, é uma forma um pouco mais intensa da prática.


Por exigir que o indivíduo mantenha os músculos das pernas, coxas e bumbum enrijecidos, essas regiões são continuamente trabalhadas. Além disso, faz com que o abdômen se contraia para manter a postura reta. Dessa forma, a prática aumenta a resistência do corpo e deixa os músculos mais fortes e definidos.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.