Publicidade

6 razões comuns que podem gerar coceira na vagina e que você precisa conhecer

Qualquer tipo de coceira causa incômodo, desconforto e irritação. O que dizer, então, de uma coceira que atinge justamente uma região tão íntima como a vagina. O fato é bastante comum, mas alguns cuidados simples podem evitar que isso ocorra com frequência. Antes de mais nada, é preciso saber os motivos e a origem do desconforto. Conheça as razões mais comuns que podem gerar coceira na vagina:


Doenças como candidíase, causada por fungo, e até mesmo vírus de herpes podem estar relacionadas a coceiras na região íntima. Neste caso, seu ginecologista poderá identificar e indicar a melhor solução para o problema.

Alergias a alguns tecidos de roupas íntimas, sabonetes, preservativos e até mesmo papel higiênico com perfume podem causar coceira na vagina.

Depilar completamente os pelos pubianos pode se outro motivo de coceira na região íntima. Aparar o excesso com uma tesourinha pode ser o procedimento para este caso.

Vestir roupas muito justas e grossas, que impedem que a região permaneça arejada pode ser uma das razões de coceira na vagina.

Permanecer muito tempo com o biquíni molhado também pode causar incômodo na área.

Mudanças hormonais que ocorrem na menopausa podem deixar a mucosa e a pele da vagina mais flácidas e até mesmo com algumas fissuras que levam ao surgimento do líquen plano, uma doença que pode provocar uma coceira persistente na região íntima.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.