Publicidade

Conheça 6 frutas para quem morre de preguiça de preparar lanches para o trabalho

O consumo regular de frutas é fundamental para o bom funcionamento do organismo, além de ser uma excelente forma de perder peso com saúde. Fontes de vitaminas, água e principalmente fibras, elas garantem saciedade e afastam a fome exagerada.

As frutas ainda são boas opções para pequenas refeições rápidas, especialmente para quem tem preguiça de preparar lanchinhos mais elaborados. Confira as opções mais práticas para levar ao trabalho:

Frutas para lanches práticos


1. Entre todas as frutas, a banana é provavelmente a vencedora no quesito praticidade. Naturalmente “embalada” por sua casca, pode ficar fora da geladeira e sequer precisa ser lavada. Fonte de potássio, a banana garante energia para os treinos e está sempre pronta para consumo imediato.

2. A maçã, assim como a pera, é rica em fibras, mata a fome e também se destaca pela praticidade. Não precisa ser descascada e pode ser consumida imediatamente após ser lavada em água corrente.


3. Descascar um abacaxi no trabalho é inviável, mas a fruta também pode ser um excelente lanche rápido. Basta tirar a casca e picar em casa o alimento em cubinhos até com dias de antecedência e levar para onde quiser em potes plásticos para consumir com um simples palitinho.

4. Excelente fonte de gorduras boas, o abacate também pode ser um lanche prático. Você só precisa cortar a fruta ao meio, retirar o caroço e levar para o trabalho em um pote plástico. Quando bater a fome, consuma com uma colher, usando sua casca como “suporte” natural.


5. Rica em água e fonte de fibras, a tangerina também pode ser facilmente levada ao trabalho e, descascada com a mão, garante praticidade na hora de fazer um lanchinho rápido.

6. Uvas também podem ser lavadas com antecedência e mantidas em um pote plástico para serem carregadas para qualquer lugar. Na hora do lanche, basta petiscar a fruta, sem sujeira ou necessidade de talheres.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.