Publicidade

Conheça as dúvidas frequentes sobre a mamoplastia de aumento

A cirurgia plástica para colocar prótese de silicone pode ser indicada quando a mulher tem os seios muito pequenos, tem medo de não conseguir amamentar, notou alguma redução no seu tamanho ou perdeu muito peso. Mas também pode ser indicada quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama ou parte da mama devido ao câncer. Mas ainda assim são muitas, as dúvidas frequentes sobre a mamoplastia de aumento. Confira:


Posso colocar silicone antes de engravidar?
A mamoplastia pode ser feita antes de engravidar, porém é comum a mama ficar menor e caída depois da amamentação, podendo ser necessário fazer uma nova cirurgia para reparar este problema e por isso, muitas vezes as mulheres optam por colocar silicone depois da amamentação.

Preciso trocar o silicone após 10 anos?
Na maioria dos casos as próteses mamárias de silicone não precisam de ser trocadas, no entanto é fundamental ir no médico e fazer exames como ressonância magnética pelo menos de 4 em 4 anos para verificar se as próteses não têm alterações.

No entanto, em alguns casos as próteses podem precisar de ser trocadas, ocorrendo principalmente 10 a 20 anos depois da sua colocação.

Silicone causa câncer?
Os estudos realizados em todo o mundo referem que o uso de silicone não aumenta as chances de desenvolver câncer de mama. No entanto, deve-se informar o médico que possui prótese de silicone quando for realizar uma mamografia.

Na maioria dos casos, realizar mamoplastia de aumento e cirurgia para levantar as mamas traz melhores resultados, principalmente quando a mulher tem a mama caída.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.