Publicidade

Conheça os alimentos que aumentam a imunidade contra herpes

Os alimentos que aumentam a imunidade são principalmente as frutas, como o morango e a laranja, os legumes, como o tomate, as sementes e os peixe, pois são ricos em nutrientes que ajudam na formação das células do sistema imunológico.


Esses alimentos também ajudam a proteger as células do organismo contra alterações que podem levar a problemas como câncer, além de ajudar a combater infecções e reduzir inflamações.

Os alimentos que aumentam a imunidade contra herpes são frutas e legumes, como mamão, beterraba, manga, damasco, maçã, pera, figo, abacate e tomate, pois são fortes antioxidantes e ajudam na produção das células do sistema imune, ajudando no combate do vírus da doença. Outros alimentos que aumentam a imunidade contra herpes são:
  • Sardinha, salmão, atum e linhaça - ricos em ômega 3, importante na regulação das células do sistema imune;
  • Iogurte e leite fermentado - pois tem probióticos que aumentam a atividade e a produção de células de defesa do organismo.
Além desses alimentos, também é importante consumir peixes, leite, carnes, queijos, soja e ovos, pois são alimentos ricos no aminoácido lisina, que diminui a replicação do vírus da herpes.

Outro cuidado a ser tomado é, durante as crises, evitar alimentos como castanhas, nozes, avelã, gergelim, amêndoas, amendoim, milho, coco, uva, aveia, trigo ou suco de laranja, pois são ricos no aminoácido arginina, que aumenta a replicação do vírus. Para evitar crises de herpes. 



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.