Publicidade

Saiba o que tomar para curar a ressaca

Como curar a ressaca com suco cítrico
Este suco cítrico para curar a ressaca constitui um excelente remédio caseiro, pois é rico em vitaminas e minerais perdidos durante o consumo exagerado de álcool.

Ingredientes
2 laranjas
¼ de melão
¼ de abacaxi
1 kiwi

Modo de preparo
Basta passar todos os ingredientes pela centrífuga e beber este suco logo a seguir. O indivíduo com ressaca deve beber esse suco várias vezes ao dia.
A eficácia desse remédio caseiro contra a ressaca deve-se as propriedades e nutrientes dessas frutas, especialmente a bromelina presente no abacaxi, que acalma o estômago, a vitamina C presente nas laranjas, e a restauração de fluídos corporais que é realizado pelo melão.


Como curar a ressaca com suco de tomate
O suco de tomate também é uma ótima opção para quem quer se livrar da ressaca pois ele possui um nutriente chamado licopeno que tem uma eficaz ação sobre o fígado, diminuindo os sintomas da ressaca.

Ingredientes
4 tomates grandes e maduros
2 colheres (sopa) de salsa ou cebolinha
1 folha de louro
Sal a gosto

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador. Se o suco ficar muito espesso adicione um pouco de água gelada, coloque cubos de gelo em um copo e derrame o suco de tomate por cima. Tomar o remédio caseiro de preferência em jejum.

Para tornar o tratamento ainda mais eficaz, procure hidratar bem o corpo, bebendo bastante líquidos ao longo do dia, ter uma alimentação rica em frutas e verduras e descansar sempre que possível.

Vitamina para curar a ressaca
Outra possibilidade é tomar uma vitamina de toranja com iogurte pois contém propriedades que beneficiam o funcionamento do fígado, favorecendo a eliminação de substâncias tóxicas.

Ingredientes
2 toranjas
1 copo de iogurte natural (180g)
1/2 copo de água com gás

Modo de preparo
Bata a toranja e o iogurte no liquidificador e depois adicione a água com gás. Esta vitamina deve ser consumida 2 vezes ao dia, para um efeito mais rápido.

A ressaca ocorre quando o indivíduo toma grandes doses de álcool, de forma que o fígado não tem tempo para metabolizá-lo completamente. Por isso, o segredo para se livrar da ressaca é limpar o fígado.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.