Publicidade

6 coisas que causam enxaqueca na maioria das pessoas e quase ninguém sabe

Caracterizadas por dores de cabeça latejantes, náuseas, tontura e até mesmo distorções na visão, crises de enxaqueca são consideradas incapacitantes, não são aliviadas com analgésicos comuns e são difíceis de serem evitadas, já que seus gatilhos variam muito de pessoa para pessoa.

Estresse, distúrbios de sono e grande esforço físico são consideradas causas mais comuns e, portanto, mais conhecidas da enxaqueca, mas as dores intensas de cabeça ainda podem aparecer por diversos outros motivos que nem todo mundo conhece. Confira exemplos:


O que pode provocar enxaqueca

1. Uso de pílulas anticoncecionais: algumas mulheres podem nem desconfiar, mas o contracetivo pode ser um dos motivos pelo qual as crises de enxaqueca aparecem. Neste caso, o indicado é consultar o ginecologista para testar possíveis trocas de medicamento ou mesmo substituição de método de prevenção da gravidez.

2. Fatores hormonais: além da pílula anticoncecional, a mulher pode sofrer de crises de enxaqueca antes, durante ou depois do ciclo menstrual. A chamada enxaqueca menstrual costuma desaparecer normalmente após a entrada na menopausa.

3. Jejum prolongado: pessoas que passam muitas horas sem comer, por dieta ou maus hábitos alimentares, também podem ser mais propensas a sofrer de crises de enxaqueca.

4. Alimentação: os tipos específicos de comida que são considerados gatilhos da enxaqueca variam muito de pessoa para pessoa, mas frituras, frutas cítricas, chocolate, cafeína e carnes processadas costumam ser os causadores mais comuns das dores.

5. Fatores externos: luzes, barulhos e cheiros fortes também podem causar crises de enxaqueca. A sensibilidade excessiva, além da causa, pode aparecer ainda como sintomas das dores de cabeça.


6. Temperatura: pouca gente sabe, mas mudanças bruscas de temperatura também podem ser gatilhos de crises de enxaqueca para algumas pessoas, assim como a umidade presente nos ambientes.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.