Publicidade

Bepantol para clarear a virilha funciona mesmo? Médica explica ação do produto. Confira!

Baratinho e eficiente, o Bepantol, inicialmente indicado para assaduras de bebês, ganhou novas finalidades e passou a ser usado como um aliado da beleza, seja para hidratar, cicatrizar ou clarear a pele. Mas será que funciona mesmo?


Benefícios do Bepantol para a pele

A dermatologista Christiane Gonzaga, membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, explica que o Bepantol tem como princípio ativo o dexapantenol, substância que na pele é transformada em ácido pantotênico, componente de uma coenzima necessária nos processos de regeneração e cicatrização.

Segundo ela, o uso do Bepantol na pele funciona como um regenerador, com a função de manter a barreira da pele íntegra e, assim, mais resistentes às agressões externas. Também pode ser utilizado para tratar coceiras, dermatites, ressecamento, em procedimentos pós-laser e pós-peeling.


Já para clarear a virilha o produto não é indicado. "Ele não é um creme clareador e, por isso não é aconselhável ser usado para este fim", diz. Mas, por ser um reconstrutor da barreira cutânea, ele evita que as agressões externas, como a depilação, pigmente a pele causando manchas. "Hidratar a pele regularmente mantém a proteção e previne a pigmentação. Ele age assim de forma indireta ao clareamento", afirma.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.