Publicidade

Conheça 10 hábitos que afetam nossos rins de maneira negativa e você nem imaginava

A seguir confira alguns dos nossos hábitos que matam nossos rins aos poucos, tente muda-los pois precisamos cuidar de nossa saúde. Vamos a eles:


Falta de sono
À noite é quando o tecido renal é revitalizado, então, se você não dormir o suficiente, esse processo não está completamente feito.

Álcool e tabaco
Esses maus hábitos prejudicam a função renal, porque os rins não conseguem lidar com o grande volume de substâncias tóxicas que passam pelo corpo.3)

Grandes quantidades de cafeína
A cafeína contém fortes propriedades diuréticas, por isso desidrata o corpo fazendo com que os rins se sobrecarreguem.

Um estilo de vida sedentário
Quando você conduz um estilo de vida sedentário ao longo do tempo, a estagnação dos rins ocorre, por isso é importante realizar um pequeno exercício regularmente para restaurar a circulação sanguínea.

A falta de vitamina b6
Para o bom funcionamento dos rins é essencial consumir aproximadamente 1,3 ml de vitamina B6 por dia.

Atraso no esvaziamento da bexiga
A retenção permanente da urina na bexiga pode levar à insuficiência renal e à incontinência.

Excesso de sódio
O consumo excessivo de sal afeta os rins, fazendo com que eles funcionem mal. É melhor colocar menos e menos sal na sua comida até que você não precise salgá-los para desfrutar suas refeições.

Dietas imprudentes
As dietas que queimam gordura afetam os rins deixando-os desprotegidos, uma vez que os afeta de duas maneiras, um é que o sangue é filtrado com o equilíbrio alterado e o outro é que o corpo não obtém os nutrientes necessários.

Excesso de proteínas
As proteínas não se acumulam no corpo, como as gorduras, de modo que o consumo excessivo de proteína aumenta a carga sobre os rins, o que pode levar à formação de pedras.

Não tomar água suficiente

Para ambos os rins e outros órgãos é essencial beber bastante água para nos manter saudáveis.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.