Publicidade

Conheça alguns remédios caseiros para curar ressaca

Um óptimo remédio caseiro para curar a ressaca é beber bastante água porque ela elimina as toxinas e combate a desidratação, aliviando o desconforto da ressaca, mas para começar bem o dia, experimente tomar 1 xícara de café bem forte sem açúcar.

É importante ainda beber muita água, e se for água de côco, melhor ainda, pois ela contém sódio e potássio que ajudam a regularizar as reações químicas do organismo, que foram perdidas com as várias idas ao banheiro.

Evitar locais muito claros, não fumar e não comer alimentos processados, gordurosos ou industrializados são outras dicas muito importante para curar qualquer ressaca.


Como curar a ressaca com gengibre

O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ele tem a propriedade de favorecer a eliminação do álcool do organismo mais rapidamente.

Ingredientes
10 gramas de gengibre fresco
3 xícaras (750) ml de água

Modo de preparo
Corte o gengibre em pedacinhos menores e coloque numa panela juntamente com a água e deixe ferver por 15 minutos. Depois de morno, coe, adoce com mel e beba aos poucos durante o dia seguinte à bebedeira.

O gengibre tem ação anti-inflamatória e desintoxicante e, por isso, é muito eficaz na eliminação do álcool do organismo, curando a ressaca mais rapidamente.


Como curar a ressaca com mel

Usar o mel para ressaca é uma forma muito eficaz de livrar-se deste desconforto. Basta tomar 1 colher de sopa de mel a cada 2 horas durante o dia da ressaca.

Este excelente e natural remédio caseiro funciona independente do tipo de bebida que causou a ressaca, porque o açúcar natural do mel e as suas características antitóxicas ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar.

Como curar a ressaca com pera

Ingerir no mínimo 220 ml de suco de pera asiática ou 2 frutas logo antes de iniciar o consumo de álcool é uma excelente estratégia para evitar a Ressaca no dia seguinte.

Esse efeito acontece devido à alta quantidade de água, açúcar e fibras da pêra asiática que tem o poder de acelerar o processo de eliminação do álcool no organismo, ajudando a evitar sintomas da ressaca como perda de memória, sensibilidade à luz ou falta de concentração.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.