Publicidade

Herpes? - Conheça 11 alimentos que bloqueiam o vírus e que deves começar a comer

Causada por vírus, a herpes simples, apesar de não ser uma condição considerada grave, provoca diversos incômodos e desconfortos na região dos lábios, como coceira, formigamento e feridas.

O herpes normalmente aparece diante de um quadro de baixa na imunidade, estresse e em períodos em que o paciente sofre com gripes e resfriados. A infecção pode ser adquirida através da saliva, contato com objetos contaminados e beijo e pode ser evitada e combatida com cuidados simples na alimentação.


Alimentos que evitam herpes

Para evitar e combater herpes frequentes é fundamental apostar em uma alimentação rica em opções que fortalecem o sistema imunológico e que são fontes de lisina, um aminoácido associado à diminuição da replicação do vírus. Confira uma lista de comidas que evitam o aparecimento de herpes:

Peixes ricos em ômega-3
Linhaça
Frutas vermelhas

Iogurte
Banana
Aspargo
Leite e queijos

Beterraba
Carnes
Soja
Ovos


Quem sofre com herpes frequente deve ainda evitar alimentos com um aminoácido chamado arginina, que aumenta a replicação do vírus, como milho, aveia, coco, trigo, cuco de laranja e oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, gergelim, amêndoas e amendoim).



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.