Publicidade

Por que meus seios são assim? Conheça 4 fatores que determinam se eles serão grandes ou pequenos


O crescimento dos seios está relacionado principalmente aos hormônios estrogênio e progesterona, que começam a ser produzidos no período de puberdade e adolescência. Estima-se que as mamas parem de crescer entre 3 e 4 anos depois da primeira menstruação. Mas, além da questão hormonal, há outros fatores que também determinam se eles serão grandes ou pequenos.


Fatores que influenciam no tamanho dos seios

1. O fator mais determinante no tamanho e formato dos seios é a herança genética. Os genes influenciam no seu nível hormonal que, consequentemente, afeta o tecido das mamas, assim como sua densidade, resultando em uma aparência específica. E saiba que tantos os genes maternos quanto os paternos podem influenciar no aspecto dos seus seios.

2. Grande proporção do tecido das mamas é constituída por gordura, ou seja, seu peso também influencia no tamanho dos seios que, não por acaso, podem aumentar se você engordar. A variação de medidas depende da quantidade de gordura que a mulher possui na região.

3. O avanço da idade que deixa rugas e marcas de expressão no rosto também tem efeito sobre os seios. A medida que a mulher envelhece, perde partições fibrosas que ajudam a manter a forma dos seios, resultando em desgasta e flacidez.

4. Exercícios físicos intensos podem provocar leve diminuição no volume dos seios por causa da perda de gordura na região e pelo fortalecimento dos músculos que tonificam a região.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.