Publicidade

Principais causas e como curar a trombose hemorroidária

A trombose hemorroidária acontece principalmente quando se tem uma hemorroida interna ou externa que se rompe ou fica comprimida pelo ânus, fazendo com que o sangue fique acumulado no ânus formando um coágulo, causando inchaço e intensa dor na região anal.

Geralmente, a trombose hemorroidária é mais frequente durante a prisão de ventre, gravidez ou quando é causada por outras situações que aumentam a pressão abdominal, como esforços exagerados na academia, por exemplo.

Nesses casos, seu tratamento pode variar desde remédios ou cirurgia, de acordo com a gravidade e deve ser sempre recomendado pelo proctologista.


Tratamento para trombose hemorroidária

O tratamento para trombose hemorroidária deve ser indicado pelo proctologista e, normalmente, é feito com remédios analgésicos, pomadas anestésicas, laxantes ou anticoagulantes, colocação de uma ligadura ou cirurgia para remoção das hemorroidas através de cirurgia.

Sintomas de trombose hemorroidária

Os sintomas de trombose hemorroidária podem incluir:
  • Dor intensa na região anal;
  • Coceira ou queimação no ânus;
  • Sangramento, especialmente ao evacuar;
  • Inchaço local.
Estes sintomas são semelhantes aos da hemorroida, no entanto, quando acontece trombose, o indivíduo pode observar que a hemorroida se tornou arroxeada ou preta, devendo consultar um proctologista o mais rápido possível.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.