Publicidade

Conheça 8 maravilhas de ficar um tempinho sozinho que vão te fazer adorar a solidão.


Se você está solteira e se sente carente, solitária, e acha difícil que poderá se divertir sem companhia, está redondamente enganada. Só quem experimentou uma solidão de qualidade sabe como pode ser prazeroso passar um tempo em sua própria companhia e realizar actividades que nunca conseguiu ou teve coragem antes.

Conheça algumas maravilhas de ficar um tempo sozinha que te farão amar a solidão:

CONHEÇA ALGUMA DAS VANTAGENS DE ESTAR SOZINHO

1. Você pode se sentir solitária dentro de uma casa vazia, mas já parou para pensar na liberdade que isso te proporciona? Você pode experimentar a maravilha de andar completamente nua pelos ambientes, fazer as coisas do seu jeito e na hora que quer, assistir aos seus programas favoritos e ler seus livros sem ser interrompida.

Além disso, você pode até gostar de dormir de conchinha, mas existe coisa melhor do que poder se esparramar na cama e ter todos os travesseiros e coberta só para você?

2. Sair sozinha pode parecer desafiador, mas você perceberá como pode ser bom não depender de combinar horários com outras pessoas ou mesmo não ter que debater e fazer concessões na hora de escolher o filme que vai ver no cinema. A experiência é libertadora, e todos deveriam experimentá-la.


3. Sozinha você ainda não precisa se preocupar em marcar horários e correr para não se atrasar. Você realiza seus programas de acordo com sua disponibilidade e vontade. E se desistir de última hora, não precisa inventar desculpas ou ir forçada.

4. Só quem já viajou sozinha sabe como pode ser bom não ter que programar cada passo do seu roteiro e ser capaz de realizar algumas loucuras que jamais teria coragem se estivesse acompanhada. O autoconhecimento que uma experiência dessas proporciona poderá mudar você para sempre.

5. Quem sabe dar valor à solidão ainda consegue evitar a carência e o desespero na hora de paquerar. Assim, você aprende a ser mais selectiva, evita as pessoas erradas e entende que quem entrar na sua vida deverá agregar coisas interessantes a ela, e não preencher espaços - afinal, você já é completa.

6. Quem sempre namorou ou nunca conseguiu passar um tempo longe do grupo de amigos pode aprender que, sozinha, é capaz de melhorar sua auto-estima ao perceber a quantidade de coisas que pode realizar sem a ajuda de ninguém. Você irá aprender a olhar para si, e não para o que os outros estão pensando sobre você.

7. Se você está sozinha, faça uma lista de todas as coisas que sempre quis realizar, mas que as companhias (amorosa, familiares ou amigos) sempre impediram por não se interessarem.


8. Só quem passa um período de solidão, sem lamentações, consegue entender a importância de amar e respeitar a si próprio, não se deixando levar por opiniões ou críticas. Ou seja, ficar um tempo sozinha vai, de fato, garantir sua liberdade total.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.