Publicidade

Conheça os 5 exercícios físicos mais indicados para o homens acima dos 40 anos de idade.

Exercitar-se regularmente é uma regra para quem quer manter a qualidade de vida de acordo com o processo de envelhecimento que naturalmente enfrentamos no nosso dia-a-dia. Essa regra se aplica também aos homens que alcançaram os 40 anos de idade e que precisam aumentar o bem-estar e o cuidado com a saúde.


Se você chegou ao grupo dos quarentões e precisa mudar seu estilo de vida, que tal conferir a lista que separamos para você dos exercícios físicos mais indicados para homens acima de quarenta anos?

EXERCÍCIO FÍSICO: MUSCULAÇÃO
De acordo com o avanço da nossa idade é natural que a nossa musculatura vá perdendo o tônus e ficando mais fragilizada, demandando um maior cuidado com o fortalecimento das fibras e do tecido muscular a partir de certa fase da vida.

Por esse motivo a musculação é um dos exercícios físicos indicados para homens acima de quarenta anos, garantindo a recuperação e fortalecimento de uma das estruturas mais importantes do corpo masculino.

EXERCÍCIO FÍSICO: CAMINHADA
Exercícios aeróbicos também são indispensáveis para que homens acima de quarenta anos consigam manter sua saúde em dia e aumentar, consideravelmente, sua qualidade de vida.

Correr pode ser um exercício físico bastante pesado para homens que já começaram a apresentar problemas nos membros inferiores e que não conseguem manter um esforço físico nessa região por muito tempo. Por esse motivo a caminhada pode ser um interessante exercício para homens nessa faixa etária, permitindo aumentar a queima de caloria sem expor o organismo a esforços desnecessários.

EXERCÍCIO FÍSICO: NATAÇÃO
Um exercício para homens acima de quarenta anos que precisam trabalhar a musculatura do corpo como um todo, porém sem sofrer com os impactos de actividades mais pesadas, é a natação.

A grande vantagem da natação, além de trabalhar todos os grupos musculares do corpo de uma só vez, é contar com a ajuda da água para reduzir o impacto nas articulações durante a prática do exercício.

EXERCÍCIO FÍSICO: PILATES
Se engana quem pensa que somente a musculação ajuda a tonificar a musculatura de diferentes regiões do corpo. Para os homens acima de quarenta anos que não querem frequentar uma academia diariamente, uma boa opção de exercício anaeróbico é o Pilates.

Como o Pilates trabalha a musculatura corporal com a ajuda do próprio peso e com pouco uso de aparelhos de academia, essa é uma maneira descontraída e eficiente de fortalecer a musculatura sem ter que depender de rotinas de musculação que nem sempre agradam a todo tipo de praticante de exercício.

EXERCÍCIO FÍSICO: TÊNIS
Está procurando um esporte para fazer, pois não se adapta facilmente aos tipos de exercícios que apresentamos acima para homens acima de quarenta anos? Que tal praticar ténis?

O ténis é um esporte de impacto leve e com boa queima de calorias durante a sua prática, além de divertido para quem gosta de uma motivação maior para se exercitar.

Basta contar com uma raquete e um parceiro de partida igualmente animado para colocar esse esporte como parte da sua rotina.

Quais desses exercícios acima indicados para homens acima de quarenta anos você já pratica? Conte para a gente nos comentários!



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.