Publicidade

Gengibre - Conheça 6 melhores dicas de como emagrecer com gengibre

O gengibre é um alimento de paladar peculiar e, justamente por isso, não agrada a todos. Entretanto, se bem combinado, seu sabor picante dá origem a algumas delícias que ajudam a enxugar aqueles quilinhos a mais. Confira seis alternativas de como consumir gengibre para emagrecer:


Gengibre com limão emagrece
"Associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante", explica a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro. A dica é misturar os alimentos em sopas, chás ou temperos para saladas detox.

Água de gengibre emagrece
A água de gengibre é uma receita rápida de fazer, além de muito nutritiva. O gengibre, como alimento termogênico, em água, gera uma mistura diurética, capaz de acelerar a queima de gorduras. Para preparar a água de gengibre, basta colocar 4 ou 5 rodelas da raiz ralada em uma garrafa de água média.

Chá de abacaxi com gengibre
"Aproveitando os benefícios do abacaxi e unindo com gengibre ou canela, que são dois alimentos termogênicos, que também ajudam na perda de peso, irá potencializar ainda mais os resultados", garante a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro. O mix no chá de abacaxi é interessante, pois soma a capacidade diurética do abacaxi com as propriedades termogênicas do gengibre.

Patê de abobrinha com gengibre
O patê de abobrinha com gengibre é uma oportunidade de incluir a raiz também em receitas de lanches para emagrecer. É perfeita para acompanhar torradas integrais ou fatias de pão integral aquecidas no forno. O rendimento é de 10 porções generosas.

Shake para desinchar com gengibre
O shake detox de gengibre ajuda no combate à retenção de líquidos e da lentidão do metabolismo. Pode ser ingerido como substituição de lanches intermediários e, além de delicioso, ainda é um alimento que aumenta a disposição.

Tempero detox de gengibre com limão
Para preparar um tempero para saladas detox potente e nutritivo, basta ralar um punhado de gengibre e, em seguida, espremer um limão por cima do pó feito com a raiz. Mexa bem e jogue por cima do prato na hora de consumir a salada. É possível, ainda, adicionar iogurte ou mostarda para dar cremosidade. 



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.