Saiba por que está na hora de você quebrar o tabu e passar a fazer acompanhamento médico regularmente

Você é daqueles homens que também não têm o costume de frequentar e ter acompanhamento médico, com exames de rotina regulares e identificação prévia de problemas por sintomas, recorrendo a especialistas apenas em casos extremos e que já exigem tratamentos para um problema? Apesar de você não estar sozinho, esta é uma questão cultural equivocada e que precisa ser mudada agora mesmo!


Mais do que despender tempo desnecessário, como muitos consideram, o acompanhamento rotineiro de profissionais da medicina têm função importante para evitar doenças e até mesmo a necessidade de tratamentos mais rígidos. Este é apenas um dos inúmeros motivos que mostram que é hora de você quebrar este tabu e passar a fazer acompanhamento médico regularmente. Confira outros argumentos e mude agora mesmo de postura:

ESTAMOS EM PLENO SÉCULO XXI, CHEIO DE AVANÇOS TECNOLÓGICOS E DISRUPTURAS SOCIAIS
O mundo evoluiu e você também precisa acompanhar estas mudanças e crescimento. Aquela antiga cultura de não ir a médicos, de não haver necessidade em procurar por profissionais especializados é coisa do passado. O conhecimento nos faz entender melhor a cada dia a necessidade da prevenção e o papel dela como o melhor remédio para qualquer tratamento.

Muitas doenças podem ser evitadas com o simples acompanhamento e realização de exames de rotina. Outras terão maior eficácia de cura se identificadas em estágio inicial e, acredite: descobri-las quando os sintomas estão evidentes corresponde a um estágio bastante avançado que, em alguns casos, pode ser irreversível.

Não estamos falando em procurar por um médico quando há uma simples dor de cabeça, mas sim quando ela passa a apresentar certa recorrência, por exemplo. Estamos no século XXI, com uma tecnologia altamente avançada e eficaz, lutando por disputaras sociais. Faça isso antes de mais nada com você mesmo. Quebre este tabu, comece a fazer acompanhamento médico regularmente e cuide melhor da sua saúde!

CUIDAR DA SAÚDE É UM ATO DE CARINHO CONSIGO E COM O PRÓXIMO
Se você não vê valor em cuidar de sua própria saúde e evitar mal-estar, ok. Mas pense em sua família, seus amigos e o impacto que algo mais grave pode causar a todos. Você pode sofrer por conta própria e calado, mas quando a situação se agrava, todos ao seu redor são impactados. Fazer acompanhamento médico regularmente é um ato de amor-próprio, mas também é para com aqueles que te amam!

É SEMPRE MELHOR E MAIS FÁCIL PREVENIR QUE REMEDIAR
É exactamente aquilo que falamos anteriormente: em tudo na vida, é melhor prevenir que remediar. Lembre diversas situações que você já pensou ou falou algo do tipo “se eu soubesse teria feito isso antes”. A frase pode ser aplicada em tudo em sua vida, mas especialmente na sua saúde.

Quando você identifica um problema antecipadamente, as chances de resolvê-lo de forma mais fácil é rápida são maiores. Assim é também na sua saúde. Se você deixar para depois, pode ser que não haja uma solução. E como diz outro famoso dito popular: “aquilo que não tem remédio remediado está” – e isso pode não ser uma coisa boa!

Você já parou para pensar por que não tem o hábito e até mesmo evita fazer acompanhamento médico regularmente? Se você discorda dos argumentos que elencamos, é bom que tenha excelentes razões e, claro, bom plano de saúde! Saúde é coisa séria e precisa ser tratada como tal. Evite problemas maiores com pequenas mudanças em sua atitude.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.