Publicidade

Alguns detalhes podem matar sua libido sem você perceber: Confira para saber quais são!


A falta de desejo sexual pode se transformar em um grande problema nos relacionamentos mais duradouros, já que cobranças e desconfianças podem acabar afetando a união, mesmo quando ainda existe amor entre os pares. Conheça alguns detalhes que podem matar sua libido sem que você perceba:


Causas da falta de desejo sexual

1. A falta de interesse em sexo pode estar relacionada a uma rotina esgotada de intimidade. Quando os parceiros não conversam sobre o assunto, reprimem desejos ou não se importam com o prazer do outro a transa pode transformar a em algo mecânico e sem excitação, que leva à diminuição da libido.

2. Fatores externos, como excesso de preocupação com dinheiro, cansaço, estresse no trabalho ou cotidiano agitado também influenciam na libido, pois afetam o corpo e a mente, diminuindo a disposição para o sexo.

3. Má alimentação e abandono de atividades física podem resultar em baixa autoestima e insegurança que podem resultar em queda desejo sexual. Negligenciar o corpo, não por questões estéticas, mas sim como preocupação com a saúde, também podem diminuir o interesse em sexo.

4. Condições físicas e biológicas são outros fatores que podem matar a libido sem que você perceba. Doenças cardíacas e baixos níveis de testosterona, por exemplo, são problemas que precisam ser acompanhados por médicos para evitar que a falta de desejo sexual.

5. No caso das mulheres, a libido em baixa pode estar relacionada à entrada na menopausa. A falta de vontade de transar ocorre basicamente pelas alterações hormonais típicas do período. Consultar um médico e usar medicamentos que ajudam na regularização podem solucionar o problema na relação.

6. A baixa na libido também pode ser consequência de uso de determinados medicamentos, como antidepressivos, por exemplo.

7. O consumo excessivo de pornografia pode fazer com que um dos parceiros perca a vontade de transar. O acesso frequente e a conteúdos eróticos resultaria na satisfação através da masturbação, minimizando a importância das relações sexuais com um par.

8. Distúrbios de sono também podem atrapalhar a vida sexual e reduzir a libido. Dormir mal ou poucas horas durante a noite gera alterações hormonais e emocionais que afetam todo o organismo, incluindo o desejo por sexo.

9. Você pode nem desconfiar, mas a libido em baixa também pode estar relacionada à falta de vitamina D. Estudos apontam que ela desempenha importante papel no desejo sexual em homens e mulheres porque impulsiona a produção de testosterona.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.