Publicidade

Conheça 7 motivos pelos quais você não está conseguindo dormir e como tratá-los


Manter uma rotina regular de sono é fundamental para a preservação da memória, garantir energia para o dia-a-dia, bom funcionamento de todo o organismo e, inclusive, manter e perder peso.

Se você sofre de insônia, precisa conhecer os motivos pelos quais não está conseguindo dormir direito e o que pode fazer para evitar ficar rolando na cama durante toda a noite.


Causas e tratamentos para a insônia. 

1. A dificuldade para dormir, em muitos casos, está relacionada a uma falta de rotina. Se você não tem horários fixos para dormir e acordar e, ainda, tem o hábito de prolongar demais o descanso durante os finais de semana e feriado vai sofrer para manter a regularidade do organismo e descansar com mais facilidade.

2. Ir para a cama com o celular, Notebook ou Tablet também prejudica a chegada do sono. Além de manter o cérebro em alerta, a iluminação de aparelhos eletrônicos ainda compromete o descanso. O ideal, portanto, é se deitar em um quarto escuro, mesmo sem TV, para evitar as distrações.

3. Barulhos externos normalmente atrapalham o sono, mas se você não é capaz de deixar seu quarto à prova de sons, vale investir em aparelhos que emitem ruídos brancos, que mascaram as perturbações e facilitam o descanso.

4. Chás naturais podem ser bons aliados para relaxar e dormir, mas só se você apostar nas ervas certas. Evite chá mate, preto, verde e branco, que são ricos em cafeína que estimulam o corpo e o cérebro, e prefira infusões com camomila, capim cidreira, entre outros.

5. Se você pratica exercícios regularmente e, ainda assim, tem dificuldade para pegar no sono, verifique se não está realizando as atividades físicas muito próximas da hora de dormir. Isso porque os esforços podem provocar picos de adrenalina e dar pique extra que você preferiria ter de manhã e não antes de dormir.

6. Para evitar a insônia é importante também cuidar da alimentação no período noturno. Evite comidas pesadas demais, que promovem oscilações bruscas da glicemia e prejudicam a qualidade do sono. É importante ainda abrir mão de café e bebidas alcoólicas pelo menos 4 horas antes de dormir.

7. Beber água e manter a hidratação é importante para o bom funcionamento do organismo, mas procure evitar a ingestão de líquidos antes de deitar para não ter que se levantar durante a noite para ir ao banheiro, atrapalhando assim o sono.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.