Publicidade

Selecionamos quais chás funcionam mesmo para turbinar a queima calórica e zerar a fome

Sucos, smoothies, shakes e, claro, chás, podem ser excelentes aliados para a perda de peso por turbinar a queima de gordura e até afastar a fome. Aliadas a uma alimentação equilibrada, as infusões realmente contribuem para o emagrecimento, mas, apesar de naturais, devem ter seu preparo e consumo aprovados por um profissional da saúde. Confira algumas das melhores opções:



Chás que ajudam a queimar gordura e emagrecer



Tisana para eliminar gordura: 1 colher de flor de hibisco + gengibre + canela em pau + 1 colher de laranja amarga. A maneira ideal para fazer a tisana é preparar cada item separadamente, pois itens mais duros, como a canela em pau, precisam ser fervidos. Já ingredientes mais delicados, como folhas, precisam apenas de infusão rápida. A recomendação é não ultrapassar a ingestão de mais de 5 xícaras da bebida por dia.




Chá de hibisco para queimar gordura: 3 colheres de flores de hibisco desidratadas + 1 litro de água. Para fazer a bebida, ferva a água, desligue o fogo e acrescente as flores. Abafe por 10 minutos e coe. Consuma a bebida quatro vezes ao dia, entre as refeições principais.




Chá de gengibre acelera o metabolismo: 1 rodela de gengibre + 1 xícara de água. Após ferver a água, adicione a raiz, dem infusão por cerca de de 5 minutos, passe pelo coador e consuma. Por ser um alimento termogênico, o gengibre acelera o metabolismo e turbina a queima de calorias.




Chá de cavalinha para emagrecer: 500 ml de água + 2 colheres de sopa de cavalinha. Para preparar o chá, ferva a água e adicione a erva. Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Beba até quatro xícaras por dia. A bebida combate a retenção de líquido, tem ação digestiva, garante sensação de saciedade e evita o acúmulo de gordura localizada no abdômen.




Chá de canela com gengibre detona calorias: 5 litros de água + 2 rodelas de raiz de gengibre + 1 pau de canela. Modo de preparo: ferva a água com os ingredientes, espere esfriar e coe antes de beber. O indicado é consumir a bebida ao longo do dia, mas evitar o período noturno, pois, por ser estimulante, pode atrapalhar o sono.




Chá de carqueja seca gordura: 2 colheres de sopa da erva de carqueja + 1 litro de água. Ferva a água com a erva, abafe por alguns minutos e passe pelo coador antes de beber.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.