Publicidade

5 coisas que pediatras esquecem de contar sobre os primeiros dias do recém-nascido e que você precisa saber

A ansiedade e empolgação de levar para casa o recém-nascido fazem com que os pais muitas vezes, mesmo cuidadosos e preocupados, se esqueçam de tirar dúvidas com o médico sobre certos detalhes que certamente aparecerão nos próximos dias. Confira abaixo uma lista de coisas que pediatras deixam de contar sobre os primeiros dias do bebê e que você precisa saber:




Como são os primeiros dias do bebê em casa


1. Seu bebê estará muito mais alerta nas primeiras 48 horas em casa do que estava na maternidade. Neste período, após um parto normal, o recém-nascido vai perceber que não está mais dentro do útero e sentirá muita fome.



2. Um pouco de icterícia nos primeiros dias normalmente não é prejudicial e pode deixar o bebê com a pele um pouco amarela até 3 ou 4 dias depois do nascimento. Se depois deste período a condição permanecer ou piorar é importante procurar o pediatra.

3. Os recém-nascidos são seres nocturnos, então não se espante se ele permanece sonolento durante todo o dia e ficar bastante desperto justamente no período em que você deseja descansar. Isso acontece porque os bebês não produzem melatonina, o hormônio do sono, durante as primeiras quatro semanas de vida, mas fique tranquila, pois a situação tende a melhorar.

4. O bebê vai espirrar e soluçar muito nos primeiros dias de vida, mas saiba que não é preciso se preocupar. Como não sabem assoar o nariz, acabam removendo através de espirros o resto de líquido amniótico que ainda estão nas vias aéreas. Os soluços, por sua vez, indicam que estão estimulados com o novo ambiente e apenas respondendo a pequenos espasmos do diafragma.

5. A obsessão com o cocô do recém-nascido começa logo cedo para os pais. Cor, quantidade, cheiro, aparência, tudo enfim, vai virar motivo de analises e preocupações. Alterações nas fezes do bebê vão acontecer nos primeiros dias e normalmente não indicam qualquer complicação ou problema de saúde.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.