Publicidade

5 sinais que podem indicar câncer de ovário. Muita vontade de fazer xixi pode ser uma delas

A vontade constante de urinar nem sempre está relacionada ao hábito de beber bastante água ao longo do dia e, se vier acompanhada de mais outros cinco sintomas específicos, pode indicar um quadro de câncer de ovário.

O câncer de ovário nem sempre é facilmente detetado em seu estágio inicial e pode se espalhar para as regiões da pelve e do abdômen, sendo assim mais difícil de ser tratado. Portanto, prestar atenção aos sinais, é fundamental para facilitar a cura.


Os sintomas comuns de câncer de ovário

De acordo com informações da Mayo Clinic, além da necessidade de fazer xixi o tempo todo, o câncer de ovário produz outros sinais que nem toda mulher relaciona a um problema grave de saúde, como inchaço abdominal, perda de peso, sensação de saciedade logo após começar a comer, mudanças nos hábitos intestinais (como constipação) e desconfortos na região pélvica.

O câncer de ovário pode surgir em qualquer idade, mas é mais comum em mulheres entre 50 e 60 anos de idade, principalmente as que já possuem histórico familiar da doença. Tratamentos de reposição hormonal e até mesmo as idades da primeira menstruação e do início da menopausa podem ser fatores de risco.

Mulheres que menstruaram pela primeira vez muito cedo ou demoraram para entrar na menopausa, ou ambos, podem ter aumentadas as chances de sofrer com câncer de ovário.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.