Publicidade

7 perguntas que você deve ser capaz de responder antes de se casar

Se você já está namorando alguém há alguns anos e começa a cogitar a ideia de subir ao altar, antes de tomar uma atitude definitiva talvez seja importante descobrir se você é capaz de responder algumas perguntas consideradas de extrema relevância para uma união estável e feliz.

Antes de casar, você deve responder a essas perguntas!



1. Qual sua opinião sobre monogamia?

Descobrir o que você e seu par pensam sobre o assunto é importante para evitar frustrações e infelicidade no casamento. Uma pessoa que valoriza demais a fidelidade conjugal pode ser obrigada a encarar grandes atritos com alguém que considera relevante a ideia de relacionamento aberto, por exemplo.

2. Você tem algum segredo que precisa ser revelado?

Caso você sinta dúvidas em relação à união ou possui algo que considera ser importante de ser revelado ao par, talvez seja melhor colocar tudo em pratos limpos e expor sentimentos e atos antes do casamento.

3. Quais são seus sonhos e planos para o futuro?

Uma pessoa que sempre sonhou em morar fora do país ou tem em mente objetivos que afetariam a convivência a dois deve expor ao par seus sentimentos para evitar surpresas desagradáveis ou mesmo uma possível separação.

4. Você planeja ter filhos? Quantos?

A decisão de formar uma família é extremamente importante e verificar se o par tem o desejo e a disposição para ter filhos é fundamental para evitar possíveis frustrações e cobranças no futuro. O assunto é bastante sério e não pode ser ignorado para ser debatido somente após o casamento.

5. Você possui algum “trauma amoroso” do passado?

Identificar em si mesmo ou questionar ao outro sobre possíveis traumas afetivos ocorridos em relações anteriores pode ajudar a descobrir o quanto vocês estão ou não prontos para subir ao altar. Alguém com dificuldade de ceder ou expor sentimentos por causa mágoas do passado talvez precise passar um tempo sozinho antes de se unir definitivamente com um parceiro.

6. Quais são suas prioridades financeiras?

Dinheiro tem grande impacto no dia-a-dia de um casamento. Portanto, saber como o par lida com as finanças e como pretende investir o orçamento da casa evita brigas no futuro. Uma pessoa que sonha com estabilidade dificilmente conseguirá conviver com alguém que não é capaz de poupar, gasta por impulso ou prefere viver um dia de cada vez a criar planos seguros.

7. O que você pensa sobre terapia de casal?

A pergunta pode soar estranha para quem sequer subiu ao altar, mas uma possível opinião negativa sobre o aconselhamento, quando necessário, pode indicar que a pessoa não estará aberta para discutir e debater problemas que podem surgir no casamento. 



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.