Publicidade

8 efeitos péssimos que refrigerante Diet pode causar. - Metabolismo lento e irritação são dois deles

Fonte de calorias vazias, o refrigerante não abriga qualquer nutriente e só traz prejuízos à saúde, que vão desde problemas dentários, passando por aumento de peso e até riscos de desenvolvimento de doenças graves. E é importante não se deixar levar pelo rótulo de light, Diet e zero, pois todas as versões da bebida promovem impacto negativo no organismo.


Entenda por quê você deve parar de beber refrigerante Diet 

1. Refrigerante Diet tem impacto no metabolismo e aumenta os riscos de síndrome metabólica e diabetes. Alguns estudos científicos, inclusive, apontam que os adoçantes artificiais presentes na bebida podem modificar a resposta do organismo à insulina. 

2. Se você se sente constantemente irritado, mesmo sem motivos aparentes, saiba que parar de tomar refrigerante Diet pode melhorar seu humor. Isso porque a bebida causa flutuação de açúcar no sangue, mexendo assim com seu temperamento.

3. O impacto dos refrigerantes Diet sobre o humor é tão significativo que pode até aumentar as chances de depressão. De acordo com um estudo, pessoas que consumiam a bebida regularmente tinham até 30% mais probabilidades de serem deprimidas.

4. Os adoçantes artificiais presentes nas bebidas Diet são conhecidos por desencadear dores de cabeça intensas. Abandonar o consumo do refrigerante, portanto, pode ser uma medida simples de acabar com o desconforto.


5. Segundo uma pesquisa em 2006, mostrou que as mulheres que bebiam refrigerante Diet apresentavam densidade mineral óssea significativamente menor do que aquelas que não ingeriam a bebida regularmente.

6. Beber apenas um refrigerante Diet por dia já aumenta o risco de ataque cardíaco, segundo um trabalho científico realizado pela Universidade de Miami, EUA.

7. De acordo com um estudo da Dinamarca, apenas um refrigerante Diet por dia pode aumentar em 38% os riscos de parto prematuro. A bebida ainda está associada a quadros de fertilidade reduzida.

8. Beber refrigerante Diet ainda elevam os riscos de hipertensão, mesmo entre pessoas que não consomem alimentos considerados inimigos da pressão alta.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.