Publicidade

Aeróbico demais pode fazer você engordar e você não deve faze-lo todo dia

Você sua a camisa na esteira diariamente, segue uma rotina de exercícios aeróbicos intensos e ainda assim não consegue notar diferenças nos números da balança? Saiba que a culpa pode estar exatamente no excesso ou na realização equivocada do seu treino.

Atividades aeróbicas, que usam o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos, como corrida, caminhada, natação e dança, por exemplo, realmente podem ajudar a queimar calorias, mas se feitas sem orientação pode promover efeito contrário e fazer você engordar.


Treino aeróbico pode aumentar a gordura na barriga

De acordo com um estudo publicado pelo European Journal of Applied Physiology, pessoas que apostam em exercícios aeróbicos prolongados de intensidade baixa a moderada podem suprimir um hormônio vital para o organismo, chamado T3, que ajuda a queimar gordura.

Atividades aeróbicas lentas e estáveis por mais de 20 minutos ainda aumentam o cortisol e diminuem a produção do hormônio do crescimento humano (GH). O cortisol, conhecido como hormônio do estresse, armazena gordura, especialmente a do tipo visceral, se produzido em excesso.

Além de poder resultar em ganho de peso, fazer exercícios aeróbicos de forma excessiva aumenta as chances de impacto negativo nas articulações e contribui para a flacidez devido à perda de massa muscular.

O ideal, segundo especialistas, é realizar as atividades com orientação de um instrutor capacitado para montar um treino adequado para seu perfil e de acordo com seus objetivos, garantindo assim uma combinação certa de exercícios aeróbicos e musculação.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.