Publicidade

Bebidas energéticas causam efeitos assustadores ao corpo e você precisa conhecer

Considerado por muitos como alternativa ao café para garantir pique e estímulos extras, o energético, ao contrário do que muita gente imagina, não é um tipo de bebida inofensiva que pode ser livremente consumida. Eles podem, inclusive, provocar problemas graves de saúde

Energéticos têm impacto negativo na saúde



De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Waterloo, no Canadá, mais da metade dos jovens avaliados que já consumiram uma bebida energética relatou ter experimentado efeitos indesejados, muitos deles assustadores.

A pesquisa descobriu que 24,7% dos voluntários ouvidos no trabalho sentiram aceleração de batimentos cardíacos, 24,1% relataram dificuldade em dormir e 18,3% apontaram dores de cabeça como efeitos adversos.

Ainda segundo o levantamento, os energéticos causaram entre parte dos jovens náuseas, vômitos, diarreia, dores no peito e até mesmo convulsão, em casos mais extremos. O estudo foi feito com 2.055 canadenses entre 12 e 24 anos e 55,4% afirmaram ter sofrido algum um efeito indesejável após o consumo da bebida.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.