Publicidade

Como combater a Diarreia durante a Gravidez


A diarreia na gravidez deve ser tratada muito rapidamente para que o corpo não deixe de absorver água, vitaminas e mineras tão importantes para a saúde da grávida e do bebê.

A diarreia na gravidez pode surgir durante qualquer mês da gravidez e, é grave quando a grávida evacua mais de 3 vezes no mesmo dia fezes líquidas, ou quando as fezes líquidas, embora menos frequentes, se repetem por vários dias.

A diarreia no final da gravidez pode estar relacionada com o medo e ansiedade na hora do parto, sendo um estímulo cerebral para se preparar para este momento, mas algumas vezes pode estar relacionada a infecções e por isso deve-se informar o médico dos sintomas que apresenta.

Para tratar a diarreia na gravidez, é essencial fazer uma alimentação leve, beber muitos líquidos e, em alguns casos tomar remédios indicados pelo obstetra.


O que fazer se tiver diarreia durante a gravidez

É muito importante seguir as seguintes dicas para tratar a diarreia na gravidez:
  • Não comer frituras;
  • Beber água filtrada ou fervida, água de coco e suco de frutas;
  • Comer alimentos cozidos ou grelhados como arroz cozido com cenoura, frango, macarrão sem molho, mingau de farinha de arroz e torradas sem nada, por exemplo.
  • Comer frutas cozidas e sem casca como, maçã, pera ou banana.

Além disso, deve evitar comer sobras de alimentos de refeições anteriores, porque embora normalmente pudesse não causar nenhum problema, durante a gravidez o seu sistema digestivo pode estar mais sensível.

Quais são os remédio para diarreia na gravidez

Os remédios para a diarreia são principalmente os que diminuem os movimentos intestinais e ajudam a parar a diarreia como Imosec, Diasec ou Diarresec, por exemplo.

No entanto, antes de usar qualquer remédio deve contactar o obstetra para saber se o remédio não é perigoso para o bebê.

Quando devo ir ao médico

A grávida deve ir no médico quando tiver os seguintes sintomas:
  • Fazer fezes com sangue;
  • Dor abdominal forte;
  • Vomitar​;
  • Tiver febre acima de 38,5 ºC.

É importante ir no médico para adequar o tratamento e evitar a desidratação.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.