Publicidade

Conheça 4 dicas para o bebê dormir que não funcionam e até podem fazer mal

Do jeito que os bebês nascem, com eles, nascem a dificuldade de dormir, o choro e os conselhos que vêm de todos os lados. Muitas mães, especialmente as de primeira viagem, ficam desesperadas e buscam dicas e truques para que consigam acalmar seu bebe e fazê-lo dormir.

Contudo, muitos desses conselhos que parecem funcionar podem fazer até mal para os pequenos.

Muitos pais ouvem das avós, tias e até pediatras que não devem pegar o bebê no colo a qualquer choro e devem deixá-lo chorar um pouco antes de ir atendê-lo. Para muitos “conselheiros”, é assim que seu filho irá aprender a se acalmar e dormir sozinha.

Parece fácil, não é? Mas deixá-lo chorar pode nem sempre ser a melhor opção. Quando vamos até o bebê assim que ele chora, ele sente que não está sozinho, sente que está tudo bem, se sente seguro e aí sim se acalma. Com o tempo, o pequeno irá entender que o que ele precisa está à sua volta, reconhecendo quais são suas reais necessidades, e desenvolvendo autoconfiança e confiança nos que estão ao seu redor.


Não dar chupeta na hora de dormir!

Na hora da chupeta, os conselhos não param. Dar ou não dar a chupeta? É sempre uma dúvida, especialmente na hora de dormir. Porém, segundo estudos da Academia Americana de Pediatria, dar chupeta ao bebê na hora de dormir pode reduzir em até 90% o risco de morte súbita.

Dar mamadeira para o bebê dormir mais
Quem nunca ouviu que para que o bebe possa dormir mais é só dar uma mamadeira antes? É como se o estômago cheio justificasse uma boa noite de sono. Mas não justifica, pelo contrário. Comer antes de dormir pode aumentar o risco dos bebes desenvolverem obesidade.


O bebê deve começar a dormir em seu próprio quarto!

Parece fácil que um recém-nascido entenda que ele precisa aprender a dormir no próprio quarto, mas não é. Ele realmente precisa, mas ainda de acordo com a Academia Americana de Pediatria, quando o bebê dorme no quarto dos pais, o risco de morte súbita diminui muito nos 12 primeiros meses de vida.

Porém, entenda que dormir no quarto dos papais não é dormir na cama com eles. O ideal é que os recém-nascidos durmam em um berço adaptado ao lado da cama deles.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.