Publicidade

Conheça 6 infecções que podem causar dor no sexo

A dor sentida durante o ato sexual, também chamada de dispareunia, apesar de comum entre muitas mulheres, não pode ser considerada algo comum e exige atenção médica. Ao contrário do que muita gente imagina, ela pode indicar um problema físico de saúde e nem sempre tem origem emocional e psicológica.


Infeções que podem causar dores no sexo

Infeções causadas por fungos, bactérias e herpes são algumas das causas físicas mais comuns de dores durante o sexo e são caracterizadas por desconfortos mais superficiais no início da relação sexual e da penetração.

Candidíase: infeção causada pela proliferação de um fungo chamado Candida Albicans, é bastante comum entre as mulheres e caracterizada por incômodos como coceira na vagina, ardência ao fazer xixi, dores nas relações sexuais e corrimento esbranquiçado e coagulado.

Infeção urinária: como a bexiga fica muito perto da vagina, quando há infeção, acaba provocando dor na região íntima durante o sexo.

Tricomoníase: trata-se de uma infeção causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis e ataca o colo do útero, a vagina e a uretra. Além da dor no sexo, ela pode ser acompanhada por corrimento esverdeado, coceira e ardência ao urinar.

Clamídia: infeção fúngica que pode levar a inflamações e, consequentemente, dores e desconfortos durante as relações sexuais.

Herpes: normalmente é caracterizada por feridas dolorosas na parte externa da vagina, mas em alguns casos podem estar dentro, causando prurido e ardor.

Vaginose bacteriana: a infeção aparece quando a quantidade de bactérias ruins da vagina é superior à de boas bactérias. O desequilíbrio pode provocar corrimento branco acinzentado e com cheiro forte, coceira e ardor na vagina. 




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.