Publicidade

Conheça o Chá probiótico que bomba imunidade e te blinda contra cistite e candidíase

O chá kombucha, assim como o leite fermentado que contém lactobacilos vivos, o vinagre e o kefir, é uma bebida probiótica que parece com uma infusão e que atua como um antibiótico natural que elimina micro-organismos maléficos e reforça a presença dos benéficos.

Ao contrário dos chás tradicionais, o kombucha contém uma translúcida colônia gelatinosa que fermenta o líquido. Se consumida da maneira correta, a bebida funciona como bom aliado para fortalecer o sistema imunológico, ajuda a emagrecer, regula o intestino e até evita condições como cistite e candidíase.

 
Kombucha turbina imunidade e previne infecções



Nosso intestino contém bactérias que interagem auxiliando processos do órgão. Quando há desequilíbrio e o número de micro-organismos ruins supera os bons, a saúde fica comprometida.

O kombucha, segundo o clínico geral e nutrólogo Roberto Navarro, por ser naturalmente fermentado, reforça o crescimento das bactérias boas e elimina as ruins.

O kombucha melhora a imunidade por garantir maior absorção de nutrientes, prevenindo e combatendo diversos tipos de doenças, como infecções e inflamações. Pelo mesmo motivo, blinda o organismo de doenças como gripes, candidíase e infecção urinária.

Por ser estimulante da flora intestinal, o kombucha regula o órgão, evitando diarreia e constipação. E além de trazer diversos benefícios para a saúde, o chá pode auxiliar no processo de emagrecimento. A bebida, inclusive, é um dos alimentos adotados pela cantora Luiza Possi após emagrecer 15 kg.

Como conseguir kombucha?

Algumas empresas já comercializam o chá kombucha pronto e a colônia gelatinosa pode, ainda, ser conseguida por meio de doação entre usuários. Sites e páginas nas redes sociais agrupam contatos de pessoas dispostas a doar o remédio natural, que também pode ser preparado em casa.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.