Publicidade

Conheça o maior erro que quase toda mulher comete ao fazer abdominal


De nada adianta suar e sofrer durante horas em aulas de abdominais se você não der atenção a um detalhe considerado de extrema importância para garantir eficiência no exercício: a respiração. Respirar da maneira errada durante atividade não só atrasa os resultados como também pode até aumentar as chances de lesões e dores.

Em um artigo para o site Best Health, o instrutor físico Roydian Chan explicou os três principais fundamentos para a respiração correta ao fazer abdominal, respirar, segurar e expirar, e no que você deve prestar atenção durante a prática:


Como respirar durante o exercício de abdominal

  • Respire: sinta o ar inflando sua barriga quando você respira para estabilizar todos os músculos do core. É como prolongar um pouco sua barriga e contraindo ao mesmo tempo.
  • Segure a respiração: prenda a respiração para ser capaz de maximizar a saída de ar, garantindo maior eficiência no exercício e reduzindo os riscos de lesões.
  • Expire: solte o ar bem lentamente, contraindo os músculos da região abdominal durante todo o processo. O ar deve sair devagar enquanto sua barriga começa a desinflar para iniciar o ciclo novamente. O objetivo é treinar o corpo para ativar os músculos do core com cada respiração.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.