Publicidade

Conheça a técnica dos 21 dias que vai fazer você não faltar nenhuma vez na academia

Para muitas pessoas, ir à academia é aquele hábito que começa bem, mas depois vai embora como se nunca tivesse existido. Verdade é que, mais difícil do que decidir fazer academia, é mantê-la como parte das atividades diárias.

Mas para a alegria dos que não conseguem segurar os exercícios por muito tempo, trazemos aqui uma técnica que pode ajudar a tornar a atividade mais amiga da rotina.

Conheça o método dos 21 dias!



O método consiste em tentar ir à academia por 21 dias, para que seu cérebro se acostume e incorpore a atividade como um novo hábito.

Acontece que o nosso cérebro é programado de modo a evitar a dor, então tudo que gera o mínimo de desconforto é facilmente expulso da zona dos hábitos. Por isso, é necessário um empenho de 21 dias para que ele entenda a repetição como algo a ser incorporado à rotina.

Ir à academia sem parar

A ideia é baseada na Técnica 21 dias, criada pelo cirurgião plástico Maxwell Maltz. O médico norte-americano percebeu que pacientes que passaram por operações aceitavam a mudanças em seu corpo após 21 dias, tempo necessário para o hábito ser criado.

O método, além de ser aplicado à academia, pode ser direcionado para qualquer objetivo, como ter uma alimentação mais saudável, acordar cedo, meditar, escrever, dentre tantos outros.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.