Publicidade

Nutricionista explica sua estratégia para fazer clientes emagrecerem rapidamente. Aprenda!

Emagrecer rapidamente e controlar o peso sem sofrer com efeito sanfona é, de fato, uma tarefa difícil. De acordo com a nutricionista Karina Peloi, sua experiência em consultório mostrava que “algo mais” precisava ser feito para que o processo de eliminação de quilos extras fosse duradouro e, assim, criou uma estratégia baseada em seis módulos para o sucesso na dieta.


Estratégias para perder e manter o peso para sempre

Módulo 1: o primeiro trabalho realizado pela nutricionista é o de identificar e tentar acabar com pensamentos sabotadores que atrapalham o emagrecimento e ajudar a pessoa a entender o que ela considera que tem dificultado a perda de peso. No módulo ainda há uma reflexão sobre os motivos pelos quais existe o desejo de emagrecer, já que definir bem os objetivos contribui para o processo.

Módulo 2: o segundo passo seria organizar a casa e o trabalho para criar um ambiente emagrecedor, ou seja, que colabore para o emagrecimento de forma prática. Abolir do lar alimentos que prejudicam a saúde e a dieta e fazer com q as pessoas da família entendam e ajudem o indivíduo que está lutando contra a balança. No módulo a especialista ainda ressalta a importância dos exercícios físicos para o sucesso do emagrecimento.

Módulo 3: a especialista ainda afirma que o trabalho tem como objetivo ensinar seus pacientes a fazer boas escolhas no supermercado e mudar a maneira como fazem as compras. Aprender a ler embalagens com atenção, conhecer valores nutricionais dos alimentos e entender diferenças entre light, diet e outras definições são consideradas medidas simples e importantes para perder peso.

Módulo 4: um dos pilares estratégicos é ainda o que a nutricionista chama de “libertação”, ou seja, quando o paciente fica mais livre ao aprender sozinho a montar seu próprio cardápio, com variações e de acordo com suas prioridades e necessidades. Neste módulo entra o aprendizado de como montar pratos leves, realizar combinações de alimentos, entender o que é um lanche saudável, enfim, ser ficar muito preso a “regras”.

Módulo 5: consiste no aprendizado de técnicas de gastronomia saudável, como congelar alimentos, reaproveitamento, substituições inteligentes, como cozinhar sem óleo, entre outras práticas que podem ser usadas no dia-a-dia e facilitam a produção de refeições para fugir das comidas prontas e dos serviços de delivery.

Modulo 6: por fim, entender que mais do que emagrecer é preciso ser saudável. Diariamente se questionar se você vai, de forma prática, através da alimentação, trazer saúde ou doenças ao corpo. Conhecer como ingredientes e alimentos agem no organismo e qual a relação deles com a manutenção do bom funcionamento do corpo e com possível aumento nos riscos de câncer, obesidade, diabetes, etc.

Veja o vídeo!




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.