Publicidade

Para onde seu hímen vai depois de você perder a virgindade?

Apesar de não possuir qualquer importância biológica, não contar com terminações nervosas e nem ser fonte de dor ou prazer, o hímen ainda é fonte de dúvidas e tabus por estar associado à virgindade feminina.

O hímen é formado no início do desenvolvimento do embrião feminino e normalmente é rompido na primeira relação sexual, causando ou não sangramento na penetração. Mas o que acontece com a membrana após o primeiro ato íntimo?

 
O que acontece com o hímen após a primeira relação sexual?



Em entrevista ao site da edição norte-americana da revista Cosmopolitan, a ginecologista Jessica Shepherd explica que o hímen não “desaparece magicamente” após seu rompimento na relação sexual.

De acordo com a profissional, o hímen se estende um pouco durante o sexo ("abrindo" mais) e é isso que pode causar o sangramento, mas não seu desaparecimento. Algumas partes dele podem ser eliminadas, mas boa parte dele continua ali, agora ocupando um espaço menor.

Vale lembrar que se a mulher não sangrar na primeira relação não indica que ela não era mais virgem, mas sim que seu hímen é complacente não foi rompido.

Além disso, a perda da virgindade não está relacionada apenas à penetração, mas sim qualquer ato sexual que o homem ou a mulher pratique, o que inclui sexo oral, sexo anal e até mesmo preliminares.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.