Publicidade

Conheça 2 grupos alimentares que as mães devem parar de comer se o bebê tem cólica demais

Se o seu bebê está tendo muitas cólicas, talvez a sua alimentação esteja um pouco forte para ele. De acordo com a obstetra Mônica Thaysa Rocha Cavalcante, durante o período em que a mamãe está amamentando, o recomendável é que ela tenha uma alimentação mais saudável, sem alimentos fortes e pesados.

Cada organismo é de um jeito. Justamente por isso, o que funciona para uma mamãe e seu bebê pode não funcionar para outra mamãe e seu pequeno. Segundo a médica, muitos produtos devem ser evitados para que não provoquem desconforto gástrico nos bebês. Entre eles, estão as frutas cítricas e os alimentos apimentados.


Conheça alimento que deves evitar durante a amamentação  

Alimentos como cebola, alho e pimenta podem alterar o sabor do leite. E os bebes vão sentir isso quando estiverem mamando. Temperos e condimentos mais fortes devem ser evitados para que não provoquem reações pelo leite.

Alimentos mais cítricos como limão, laranja, morango e kiwi podem causar vômitos e diarreias, além de irritação na pele e congestão nasal.

O grande segredo é observar a reação do bebê ao comer alimentos diferentes. Se ele estranhar um pouco o peito, provavelmente não está feliz com o gosto do leite, que é alterado por esses alimentos todos. O ideal é que as mamães lactantes retirem da alimentação o que acharem que está dando alergias. E, se houver dúvidas, retire os alimentos um a um.  



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.