Publicidade

Conheça 6 mentiras sobre a sexualidade masculina que você sempre achou que eram verdade

Imagem: Vix


Por detrás da ideia de um grande homem, tem sempre um homem comum, com desejos e expectativas às vezes bem distantes do que imaginamos quando pensamos em masculinidade. E que bom não é mesmo? Afinal, a ideia do que é masculino também espreme homens em caixinhas.

Quando se trata de sexualidade, existem várias pequenas mentiras que nos contam e que os próprios homens alimentam para se blindar de não corresponder às expectativas. Você já ouviu alguma delas?

Algumas mentiras que nos contam sobre homens

Homens pensam mais em sexo do que as mulheres

A verdade: Não é possível ter comprovações científicas biológicas que sustentem o mito. O fato é que, por uma questão cultural e social, homens - diferente das mulheres - são estimulados desde muito jovens a expressarem abertamente seus desejos e expor a sexualidade. Tal comportamento, inclusive, é considerado por muitos sinônimo de virilidade.

Se um homem broxou é por que não sentiu atração

A verdade: Os motivos para um homem broxar podem variar bastante, desde questões físicas a emocionais, e nem sempre estão relacionados a uma suposta falta de interesse ou desejo pela companheira.

Homens estão sempre disponíveis quando o assunto é sexo

A verdade: Existe uma ideia de que homens nunca recusam sexo, ou estão sempre disponíveis, mas na verdade a saúde emocional masculina afeta a sua sexualidade, ou seja, o stress e o cansaço podem prejudicar a vida sexual. Os sentimentos em relação ao parceiro e ao relacionamento também afetam as suas necessidades e vontades.

Homens só são românticos para agradar a parceira

A verdade: Alguns homens realmente são românticos para agradar, enquanto outros fazem isso para receber o mimo de volta. Mas há quem encare o romantismo como uma forma de expressão a ser compartilhada com o outro, unicamente para demonstrar afeto.


Imagem: Vix

Os homens preferem ter a iniciativa para o sexo

A verdade: Ainda que haja um senso comum de que homens tomem a iniciativa, fator também muito relacionado a construção da masculinidade, pesquisas demonstram que mais do que seduzir, eles gostam de ser seduzidos.

Ele é mais feliz sendo um solteirão

A verdade: A vida de solteiro nem sempre é uma aspiração a longo prazo para o homens. Há quem pense que homens não querem se prender a uma parceira, mas na verdade, respeitando a singularidade de cada um, estar em um relacionamento estável também está entre os sonhos de muitos deles.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.