Publicidade

Conheça 7 maiores razões pelas quais as mulheres param de se interessar pelo sexo

Experimentar níveis mais altos ou baixos no desejo sexual é algo natural ao longo da vida e pode ser resultado de diversos fatores. No entanto, entre as mulheres, algumas razões são consideradas mais comuns para a falta de interesse por sexo. Confira alguns dos principais motivos pelos quais as mulheres perdem a vontade de transar: 

Motivos que levam as mulheres a perderem vontade de transar



1. Crises no relacionamento amoroso, falta de interesse pelo parceiro e insatisfações relacionadas à própria união têm grande impacto no desejo sexual feminino e podem fazer com que a mulher perca a vontade de estabelecer contatos mais íntimos com o par.

2. Excesso de trabalho, estresse e cansaço físico e mental, comuns nos dias atuais, também podem afastar o desejo pelo sexo. Tentar equilibrar a vida profissional com a pessoal é importante para que o desgaste não destrua completamente a libido.

3. Baixa autoestima, relacionada a inseguranças com o corpo e mesmo a uma possível união instável, é outro motivo comum que fazem com que algumas mulheres passam a evitar o sexo e acabem ignorando os desejos mais íntimos.

4. Alterações hormonais, especialmente causadas pelas mudanças do pós-parto ou pela chegada da menopausa, também podem afetar a libido e deixar a mulher menos interessada por sexo.

5. Em alguns casos, a mulher pode perder o interesse por sexo simplesmente por não sentir qualquer prazer na prática ou mesmo experimentar desconfortos durante as relações. Procurar médicos para descartar condições físicas e buscar orientações através de terapias são medidas que podem combater o problema.

6. Você sabe o que te excita? A pergunta parece simples, mas muitas mulheres não sabem responder com exatidão. A falta de vontade de transar pode estar justamente no desconhecimento de fatores que causem e aumentem o desejo.

7. Por fim, o desinteresse por sexo pode ainda estar relacionado a uma rotina desgastada na intimidade. Procurar variar entre quatro paredes, apostando no diálogo aberto e sincero com o par, em práticas de fantasias, exploração de novas posições e inclusão de artigos eróticos podem fazer com que a mulher volte a ter mais prazer e, consequentemente, mais vontade de transar.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.