Publicidade

Essas 5 dicas vão te ajudar a melhorar a vida sexual depois dos 40 anos.


A vida sexual, tanto do homem, quanto da mulher, pode ter uma queda significativa com a chegada dos 40 anos. Essa situação, que pode ser influenciada por diferentes fatores hormonais, psicológicos e biológicos, entretanto, é possível de ser contornada com a ajuda de algumas dicas que ajudam a apimentar o relacionamento e até mesmo a melhorar a disposição para a prática sexual.

Confira algumas dicas para você, homem, melhorar a vida sexual depois dos 40. Confira!

Converse mais com a sua parceira

Muitas vezes a queda do desejo sexual, ou os problemas que surgem durante a prática do ato, podem ter uma origem psicológica que até mesmo você desconhece. Inseguranças, tensão no trabalho, estresse – essas e muitas outras sensações emocionais podem levar você a falhar ou até mesmo a não se motivar para a prática sexual.

A melhor maneira de driblar esse problema, entretanto, é conversar com sua parceira sobre o assunto. Além de lhe ajudar a compreender qual é o problema emocional que está te afetando, ela também pode procurar outras maneiras de aumentar o seu apetite sexual.


Perca a vergonha de fazer aquilo que quer

Muitos casais que chegam aos 40 anos perdem aquela “falta de vergonha” que temos na cama quando somos mais jovens. Tentar posições diferentes, contatos diferentes e até palavras diferentes durante o sexo são práticas que tornam o ato mais apimentado e, é claro, prazeroso. Apesar disso, pessoas mais velhas se sentem envergonhadas de manter essa sede por novidade ativada com seus parceiros, simplesmente porque acreditam que esse tipo de atitude deve ser deixado para trás com o avanço da idade.

Não se engane com esse tipo de atitude. Você precisa e deve ter liberdade total com sua parceira durante o ato sexual para poder fazer aquilo que traz mais prazer para ambos. Por isso perca a vergonha na cama!

Visite um médico regularmente

Manter a saúde em dia também é um cuidado essencial para melhorar a vida sexual após os 40 anos. É natural que alguns problemas de saúde possam influenciar na sua capacidade de praticar o sexo saudável e prazeroso e a única maneira de tratar essas intercorrências que podem surgir no seu dia-a-dia é contar com a orientação médica regular de especialistas nesse ramo da medicina.

Se alimentar bem pode melhorar a vida sexual

Você sabia que comer bem também pode lhe ajudar a melhorar a vida sexual? Além de garantir hábitos de vida mais saudáveis e, consequentemente, um organismo funcionando a pleno vapor, alguns alimentos específicos podem ajudar a fornecer maior disposição e desejo na hora do sexo.

Não deixe de se exercitar

A relação sexual nada mais é do que uma atividade física intensa que lhe traz uma enorme sensação de prazer. E o que você deve fazer para melhorar a sua prática em um exercício específico? Treinar regularmente, não é mesmo? Por esse motivo exercitar-se diariamente ajuda a melhorar a vida sexual, já que no momento do sexo você terá mais fôlego e disposição para o ato!

Essas são apenas algumas dicas para melhorar a vida sexual após os 40 anos. O que você tem feito para mudar a sua saúde nesse aspecto? Conte para a gente!



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.