Publicidade

Muitas pessoas dizem deixar de ter enxaqueca tomando Vitamina D. Mas será que há relação?


A busca por uma solução para a enxaqueca parece não ter fim. Sem tratamentos especializados, a dor de cabeça contínua pode estar associada a alguma deficiência do seu corpo.

Pelo menos é isso o que uma pesquisa realizada no Hospital Infantil de Cincinnati, nos Estados Unidos buscou apresentar. Segundo a pesquisadora e médica do local, a neurologista Suzanne Hagler, dados apontam para o fato da doença estar relacionada ao baixo nível de vitamina D no organismo.

A pesquisa foi realizada dentro do próprio local onde a pesquisadora atende pacientes diariamente com queixa de fortes dores de cabeça. Ao analisar os índices de algumas vitaminas nos exames de seus pacientes, conseguiu perceber um baixo nível de vitamina D, bem como da vitamina B2 (riboflavina) e a coenzima Q10.

Apesar de ter percebido uma relação entre a deficiência das vitaminas e das crises de enxaqueca, um tratamento com o uso de reposição vitamínica ainda apresenta resultados conflitantes. Sendo assim, se fazem necessárias novas pesquisas a fim descobrir se este seria um tratamento para a doença e até se pacientes com níveis mais fracos estão mais propensos a se beneficiar da suplementação.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.