Publicidade

Saiba como desconfiar do tipo de diabetes que não tem sintomas. Conheça 4 passos


Com sintomas bastante reconhecidos, a diabetes também pode ser uma doença silenciosa. Em explicação ao VIX, a endocrinologista Suemi Marui, do Alta Excelência Diagnóstica, explica que em alguns casos as alterações de glicose podem acontecer lentamente, o que faz com que o organismo se adapte à nova condição sem o surgimento dos sinais já conhecidos. Para não ser pego de surpresa é importante desconfiar em alguns casos. Saiba quando:

Diabetes silencioso: quando desconfiar?

Se alguém na sua família possui a doença, você já está mais pré-disposto a também desenvolvê-la, principalmente se estiver grávida.

Você está com sobrepeso ou obesidade

O aumento de peso brusco pode ter uma explicação que não seja só uma rotina sedentária e alimentação desregrada. Por isso, é importante ir ao médico para checar como está a sua saúde e avaliar os motivos do aumento dos números na balança

Você tem Síndrome do Ovário Policístico (SOP)

No caso das mulheres, uma outra doença pode dar origem à diabetes. O SOP é capaz de causar resistência insulínica, aumentando o índice de açúcar no organismo da paciente.

Há alterações no seu hemograma

Com exames de rotina anuais, é possível que você acompanhe alguns detalhes que podem alertar para uma possível alteração, são eles: glicemia de jejum, a hemoglobina glicada e a curva glicêmica. Caso algum deles esteja alterado, exames mais detalhados podem confirmar o quadro.

Caso você apresente algum dos sintomas acima, procure um médico e peça o auxílio para ter certeza da sua condição de sua saúde. Apesar de serem indícios, eles podem ser causados por outras doenças. Por isso, o acompanhamento de um profissional é fundamental.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.