Publicidade

Segundo estudos, se você bebe refrigerante todo dia, corre um grave risco. Confira!


Se você bebe refrigerante todos os dias, saiba que além de aumentar os riscos de obesidade, fraqueza óssea e problemas nos dentes, pode ainda estar dobrando suas chances de morrer prematuramente por doenças cardíacas.

Refrigerante dobra riscos de morte prematura
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Emory, EUA, pessoas que consomem pelo menos duas latas de refrigerante por dia têm duas vezes mais riscos de morrer de condições relacionadas à saúde do coração. Os dados foram apresentados pelo American Heart Association.

Para chegar à conclusão, os estudiosos acompanharam durante seis meses um grupo de pessoas com idade média de 45 anos, que foram divididas entre os consumidores de cerca de 700 ml de refrigerante por dia e aqueles que ingeriam menos de 29 ml de qualquer bebida açucarada diariamente.

O trabalho científico descobriu ainda que alimentos açucarados, como doces, por exemplo, não representavam o mesmo risco de morte precoce por doenças cardíacas. Isso porque, segundo os pesquisadores, as comidas sólidas provavelmente é processado de forma diferente pelo organismo. 




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.