Publicidade

Segundo pesquisa, 7 em cada 10 pessoas que nasceram entre os anos 80 e 1995 serão obesas


Se você nasceu entre os anos de 1980 e 1995, fique atento! Segundo uma pesquisa divulgada pelo Cancer Research UK, 7 em cada dez millenials devem sofrer com a balança e podem chegar até à obesidade antes meia idade, entre os 35 e os 44 anos. Este número faz desta geração a com maior incidência de sobrepeso da história e impressiona na comparação à geração dos baby boomers (pessoas nascidas entre 1945 e 1955), em que o número era de 5 em cada 10.

Os números impressionam ainda mais devido às pesquisas que relacionam a obesidade com o surgimento de 13 tipos de câncer, incluindo o de mama, estômago, rim e intestino. Segundo Alison Cox, diretora de prevenção da Cancer Research UK, o excesso de peso é a maior causa de câncer que pode ser evitada após o uso de cigarros. A gordura armazenada no corpo é capaz de causar danos às células e, ao longo do tempo, dar origem a um tumor.

No entanto, a falta de consciência da relação entre as doenças causa certa preocupação para os pesquisadores. Entre as sugestões apresentadas na pesquisa está uma campanha de conscientização dos riscos que a gordura em excesso pode causar no organismo além dos já conhecidos. Dados da pesquisa confirmam que, no Reino Unido, apenas 15% das pessoas têm consciência das consequências causadas pela obesidade.

Com as tendências dos alimentos saudáveis, há uma esperança de que os números não se concretizem. A sugestão para se prevenir de uma possível obesidade é buscar uma dieta mais balanceada e com menos alimentos ultraprocessados. Optar pelo consumo de frutas, vegetais e alimentos ricos em fibras e evitar as junk food é o mais indicado para se prevenir de uma doença pior no futuro.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.