Publicidade

Você vai consumir mais canela após saber de 6 maravilhas que ela faz pela sua saúde

Com aroma incomparável e sabor marcante, a canela é uma das especiarias mais usadas na culinária e, com apenas uma pitada, transforma qualquer preparação. Mas além de saborosa, ela ainda faz maravilhas pela sua saúde. Conheça os benefícios da canela e veja por que você deve incluir o alimento no seu cardápio:

Fonte: Vix  Imagem: ©Vix Inc

Canela controla diabetes: a especiaria regula o diabetes e a resistência à insulina e, segundo estudos, apenas uma colher do tempero em preparações no café da manhã ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Canela diminui celulites: o alimento é conhecido por sua poderosa ação anti-inflamatória e, portanto, ajuda a amenizar a aparência e a reduzir a quantidade dos furinhos indesejados.

Canela ajuda a emagrecer: a especiaria é um dos mais populares alimentos termogênicos, ou seja, aumenta a temperatura do corpo facilitando a queima de gordura. Ela pode ser usada na dieta em cafés, sucos e vitaminas. Além disso, tem o poder de prolongar a sensação de saciedade.

Canela deixa a pele mais jovem: de acordo com pesquisas, o extrato de canela promove a biossíntese de colágeno tipo I nos fibroblastos dérmicos, ou seja, pode ajudar a combater rugas e envelhecimento da pele.

Canela melhora a memória: estudos apontam que a especiaria pode ajudar no aprendizado por causa de seu efeito na área do cérebro chamada de hipocampo, responsável pela fixação de novas informações.

Canela ajuda a combater infecções: componentes presentes na especiaria são conhecidos por ajudar a combater infecções, especialmente as do trato respiratório causadas por fungos. Além disso, o alimento teria ação direta na inibição do crescimento de bactérias.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.