Publicidade

12 comidas que são naturalmente livres de glúten e você talvez não conhecia


Se você pretende manter uma alimentação sem glúten, mas já tomou a sábia decisão de não se deixar levar por produtos industrializados e ultraprocessados que, apesar dos rótulos que indicam ausência da proteína são repletos de outros aditivos, precisa então conhecer uma lista de comidas que são naturalmente livres de glúten valem ser incluídas no cardápio:

Alimentos livres de glúten.


Tapioca: o alimento que já substituiu o pãozinho no café da manhã de muita gente garante saciedade e é naturalmente livre de glúten. Mas para que ela tenha poder emagrecedor, precisa ser acompanhada por ingredientes que controlam alto índice glicêmico.

Grão-de-bico: rica em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B, a leguminosa está entre um dos alimentos queridinhos por quem está de dieta. Boa fonte de celulose e amido, ele estimula o bom funcionamento do intestino e gera energia ao organismo.


Batata-doce: boa fonte de minerais, o alimento pode contribuir para a dieta por ser rica em fibras, essencial para o bom funcionamento do intestino e para garantir saciedade, fazendo com que você coma menos e evite exageros nas refeições.

Espinafre: livre de glúten, o alimento, assim como outros vegetais com folhas verdes, é rico em vitaminas e minerais essenciais, especialmente a vitamina K, que é conhecida por ter propriedades anti-inflamatórias.


Milho: fonte de vitaminas A, E e B, o milho previne doenças cardíacas, combate hipertensão arterial e mantém o controlo do diabetes.

Pistache: rico em fibras, proteínas e vitaminas, o alimento fortalece músculos, regula o trânsito intestinal, previne contra diabetes e até combate o estresse.

Couve-flor: assim como brócolos e repolho, o alimento sem glúten é boa fonte de fibras, que promovem a saúde do intestino e, consequentemente, combatem a inflamação do corpo.


Nozes: ricas em nutrientes como magnésio, cálcio, zinco, ácido fólico, vitamina E, ômega 3 e aminoácidos, as nozes são reconhecidas como um poderoso alimento para turbinar a saúde, afastar doenças e ajudar no processo de emagrecimento.

Quinoa: considerado um dos alimentos mais completos do mundo, ela, além de ser livre de glúten, traz uma série de benefícios ao organismo e deve estar presente cardápio de quem faz dieta e procura sempre manter uma alimentação saudável.

Frutas: sem glúten, as variedades de frutas podem ser excelentes opções para sobremesa e normalmente são boas fontes de fibras, que garantem saciedade e bom funcionamento do intestino.

Peixes: a proteína não possui glúten e é boa alternativa leve para fugir do tradicional frango grelhado na dieta.

Azeite: fonte de gorduras boas, ou seja, que podem e devem ser incluídas no cardápio, o alimento pode ser usado no preparo de pratos ou mesmo para temperar saladas.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.