Publicidade

Conheça 7 dicas para voltar a ter desejo e fazer sexo com prazer depois da quarentena

Após o parto, é muito comum que a mulher esteja ainda se adaptando à nova rotina e tentando lidar com as mudanças em seu corpo. Sendo assim, retomar a vida sexual após a quarentena está longe de ser uma das suas prioridades, o que é reforçado pela falta de libido causada pelos hormônios liberados no organismo e também pela sensação de que seu corpo naquele momento deve estar à serviço do bebê.

Mas, conforme o corpo vai se restabelecendo para a atividade sexual, ainda que a mente atrapalhe é possível voltar a ter desejo e sentir prazer durante o sexo após a gravidez. Veja a seguir algumas dicas que facilitarão a retomada da vida a dois após a quarentena.

Sexo depois de dar à luz

Comece antes de engravidar

Se o casal já não tinha uma rotina sexual antes da gestação, é comum que ela seja ainda menor depois da chegada do bebê. Por isso, o ideal é colocar em ordem a relação antes mesmo da gravidez.

Tudo começa com a conversa

O período do puerpério pode ser muito desgastante para a mulher. A conversa com o parceiro pode auxiliá-la a se enxergar não só como mãe, mas também como mulher, e ainda ajudar o casal a decidir junto a melhor maneira de retomar a vida sexual.

O homem também deve dividir com ela se estiver se sentindo deixado de lado e buscar compreender que tudo não passa de uma fase.

Compreensão acima de tudo

Além da mulher, o homem precisa compreender que agora ambos vivem uma nova fase. É importante que ele compreenda que sua parceira agora precisará se dedicar mais ao filho e não tenha ciúmes. Além disso, é preciso ter cuidado com os comentários sobre as comparações com o corpo antes e depois da gestação.

Medicina a seu favor

Caso a mulher esteja sentindo dores durante a penetração, é possível fazer uso de lubrificantes e cremes com hormônios femininos para tratar a causa do problema. Alguns já não são absorvidos pelo corpo, não interferindo em nada no leite, e permitem que a relação seja muito mais prazerosa. Porém, somente um médico pode indicar se esta saída é a melhor para o caso.

Crie uma rotina

Antes de retomar a vida sexual, é preciso criar uma rotina de sono do bebê. Só assim o casal conseguirá tirar um tempo sem interrupções para aproveitar juntos.

Redescubra-se

A mulher precisa voltar a se enxergar como uma figura feminina e não só como mãe. Sendo assim, ao fim da quarentena, ela deve tirar um tempo para se cuidar, deixar um pouco as lingeries de amamentação de lado e buscar retomar seu lado sexy na relação com o parceiro.

Novas experiências

O casal deve ter consciência de que o sexo não será como antes. Mas isso não significa que não será bom. Por isso, a sugestão é aproveitar a preliminares e descobrir novas maneiras de sentir prazer.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.