Publicidade

Conheça o ingrediente que você deve incluir em todos os pratos (doces e salgados) para não inchar


Para se manter firme na dieta é preciso contar com a participação de alguns ingredientes coringas. O limão é um deles. Versátil, ele vai muito bem em receitas doces e salgadas e ainda pode te ajudar a desinchar, diminuir o apetite, melhorar a qualidade da sua pele e até da sua imunidade, como explicam as nutricionistas do The Nutrition Twins.

O limão ajuda a desinchar e é antioxidante

Rico em vitamina C, um poderoso antioxidante, o limão contribui para aumentar os níveis de colágeno da pele e deixa-la mais firme.

A vitamina é também responsável por garantir uma imunidade do corpo mais elevada, fazendo com que você tenha menor probabilidade de adoecer.

Além disso, devido à sua acidez, seu caldo pode substituir o sal das receitas, o que auxilia na diminuição da retenção de líquidos e da possibilidade de desenvolver pressão alta.

Em peixes, o limão dá sabor além de auxiliar na higienização do alimento. E, para quem tem dificuldade de beber água, o suco pode deixar a bebida mais atrativa.

Nas saladas, ele tempera sem precisar da adição de molhos calóricos e com muito sal. Além disso, a fruta é ótima para auxiliar na desintoxicação do corpo e no estímulo da ação do fígado.

Sendo assim, além das sugestões já citadas, você pode ainda adicionar o limão ao seu suco ou creme de fruta, deixando-os mais refrescantes e garantindo saciedade.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.